O sistema que devolve parte do dinheiro das compras de volta ao consumidor é muito popular nos Estados Unidos desde a década de 1990.
Para se ter ideia, mesmo em meio a crise trazida pelo Covid-19, que levou a sociedade ao distanciamento social, as lojas físicas continuaram tendo um papel fundamental.
O mercado mudou, as mídias mudaram, o público e o cenário também mudaram.
Dificilmente você poderá repetir um formato de um ano para o outro se quiser se manter relevante.
A essência das feiras de negócios B2B é colocar frente a frente os players que geram oportunidades de negócios.
Se estamos falando de reunir comunidades, nestes tempos pandêmicos, as atividades 100% virtuais têm sido muito procuradas e executadas.
O contexto atual possibilita às organizações uma oportunidade para o reposicionamento, seja por evolução ou necessidade.
Eventos se reinventaram e está sendo formatado em tempo real um novo cenário para o setor no país e o evento 4.0 já é realidade.
Não temos como separar um do outro, pois, ambos, são de extrema importância para seu posicionamento.
Muito do seu sucesso, talvez se deva à crescente ascensão dos podcasts e essa necessidade de falar de vários assuntos.
Para ter sucesso em meio a esta nova realidade digital, as pessoas buscaram começar a entender mais sobre o marketing digital.
Mais que um programa de TV, o BBB se transformou no mais novo jeito de fazer marketing digital.
Em organizações nas quais há uma cultura de respeito à diversidade, os conflitos são reduzidos e bem menos recorrentes.
Foi-se a época que um bom organizador de eventos era uma pessoa organizada e antenada.
Engana-se quem pensa que adotar o ominichannel é basicamente investir num e-commerce ou em aplicativos de forma isolada.
Para implementar projetos bem sucedidos de RPA é preciso ter uma visão clara do todo, identificando o que de fato pode ser automatizado.
Desde o começo do ano passado, eventos já consolidados precisaram ser adaptados para que pudessem acontecer e fazer a economia girar.
As redes sociais ganharam ainda mais destaque, não só na vida dos consumidores, mas, também, para as marcas.
Uma empresa realmente diversa e inclusiva tem uma liderança engajada e alinhada com as políticas e planejamento estratégico de diversidade e inclusão.
Vivemos a 'tempestade perfeita' de tudo que poderia fugir do nosso planejamento.
Neste cenário complexo que estamos vivendo, as feiras de negócios deixaram de ser realizadas por conta da proibição dos gestores públicos face à pandemia.
Implementar o ESG não é apenas criar um produto ou uma linha de produtos mais verdes, sustentáveis ou somente apoiar um projeto social.
Entre os desafios enfrentados pelos trabalhadores, o mais preocupante é a discriminação.
É preciso perceber como é possível otimizar processos e oportunidades, encurtar caminhos e aplacar crises utilizando o potencial da comunicação.
Como primeira tendência aparece a expectativa de construir e contribuir para um mundo melhor.
O Coronavírus mudou o comportamento do consumidor, forçando as pessoas a se tornarem digitais para atender às suas necessidades básicas.
O desafio é aterrissar frente a uma realidade triste de desigualdade social, falta de empatia, entre tantos outros.
Muitos pensadores, acadêmicos e gurus refletiram exaustivamente sobre isso, destrinchando a liderança em seus componentes.
Como fazer para seguir em frente e não deixar cair? É um paradoxo ter que seguir em frente e ver tudo indo para trás.
O excesso de informações gera confusão e permite que as fake news ganhem espaço.
Por aqui existem iniciativas das associações do setor em pedir ao governo que crie um programa emergencial de retomada do setor de eventos.
Essa nova realidade nos deixa uma grande lição: Daqui para a frente, as mudanças serão ainda mais constantes.
Neste novo cenário, o trabalho remoto continua a ser essencial, porém, ganha reforços de performance e segurança.
O processo de mudança do papel desse profissional, que já vinha acontecendo há algum tempo, foi acelerado por conta da pandemia do Covid-19.
Saiba as marcas podem desenvolver promoções eficientes para os assinantes de pay-per-view na programação de futebol
Essa maturidade audiovisual das companhias pode ser entendida pelo quociente entre: Quantidade de vídeos produzidos X áreas que produzem.
O isolamento social criou uma bolha na internet que parece mais acessível, inclusiva, segura e democrática.
O social marketing, ou marketing interativo, é um conjunto de práticas e técnicas que visam incentivar a interação do público com a sua empresa.
Covid foi de 19. Mas os impactos foram em 2020. E que impactos…
Estar na vanguarda nunca é confortável. Encontra-se mais resistência do que apoio. Mas agora eu irei inverter essa relação de vinte anos atrás.
Enquanto gastamos um tempo precioso de vida e de planejamento, falando sobre os Millennials, o mundo envelhece.
A distância entre aproveitar uma oportunidade e ser oportunista é mínima, e por isso requer atenção.
A corrida pela imunização precisa ser pensada de forma global com ações regionais.
Burocracias existem para que grandes corporações possam desenvolver processos com várias fases sem que o core seja prejudicado.
A imagem corporativa fala mais do que mil resultados.
O redator é o principal porta-voz da publicidade: sua matéria-prima é a mensagem. Mensagem que é uma flecha no alvo. Um tiro de uma chance, antropofágico, que utiliza um pouco de todas as escritas criativas para atingir o consumidor.
Nós amamos listas, não é mesmo? Lista de premiações, lista de indicados, Top 10, 10 coisas para fazer antes de alguma coisa.
Atenção, prontidão e tensão são os principais sentidos que têm que estar à flor da pele de quem está no comando de um evento.
A nova legislação chegou para garantir a integridade dos dados pessoais e proporcionar novos desafios aos departamentos de marketing.
Esse tipo de metodologia também tem como efeito minimizar e erradicar danos emocionais e financeiros a quem sofre injustiças.
Devemos considerar que para os eventos previstos para um horizonte próximo precisamos selecionar os participantes de modo assertivo.
Sempre que falo de inclusão e diversidade em meus trabalhos, falo de algo muito importante e pouco lembrado, a multiplicidade das diversidades que somos. Hoje também falarei sobre interseccionalidades.
92% das pessoas que fazem promessas de ano novo desistem de tudo em duas semanas.
Atitudes irresponsáveis prejudicam não apenas os próprios influencers, como as marcas parceiras.
O evento de posse de Biden é um desafio além da conta para os cerimonialistas convocados para este feito.
Depois de participar de tantas lives, listei 3 mega desafios com base no que temos vivido.
Em 2021 não será possível ver as ativações de marca encantando os clientes de Norte a Sul do país.
O setor de eventos foi um dos que mais sofreu durante todo o ano de 2020 com as recomendações de distanciamento social.
A preguiça, citada no título deste texto, vem do fato de termos que começar mais um ano desgovernado, neste querido Brasil.
O reflexo desta onda abundante é bem promissor porque o mercado global de Internet das Coisas tem a previsão de triplicar para US$ 1,7 trilhão até 2020, conforme aponta uma recente pesquisa da IDC.
Percebemos no cotidiano que cada vez mais temos muito a reconsiderar e ressignificar nos conceitos preestabelecidos e até enraizados no nosso subconsciente. É o caso da Longevidade.
Ao contrário, deve ser lembrado como um período no qual muitos paradigmas foram quebrados.
É preciso reconhecer que as empresas mudaram porque o comportamento do público também mudou.
A mudança e a transformação só acontecem quando é de fato incorporada, o que nem sempre é fácil.
A certeza que 2020 trouxe foi que as empresas precisam se estruturar para as novas tecnologias.
Existe uma coisa que não podemos ignorar que é ter de lidar com um momento anormal.
Vivemos um ano histórico, com adversidades econômicas e de saúde.
Uma boa experiência é definida pela percepção dos consumidores de como sua companhia os trata.
Neste ano que terminou agora, mudar foi inevitável. Para piorar, foram mudanças forçadas, relâmpago, sem tempo para planejar.
Falo aqui de uma teoria clássica de administração, o 'Planejamento, Organização, Comando, Coordenação e Controle'.
Contratar um profissional experiente para analisar e melhorar o site é fundamental para empresas que querem conquistar leads.
Em aula, ensinamos que devemos estar atentos a detalhes tais como: estacionamento, tamanho, pé direito, infraestrutura, entre outros aspectos.
O racismo é um problema estrutural da sociedade brasileira e se engana quem acha que a educação tem sido suficiente para mitigar o preconceito.
Você clica para não receber mais e-mails, e as empresas cagam e andam. E continuam enviando.
Já sabemos que nestes tempos, a grande habilidade que precisamos ter é a de sabermos nos adaptar às mudanças.
O impacto do Covid-19 levou marcas, varejistas e negócios de todas as formas e tamanhos a acelerarem sua estratégia digital.
Já não é mais novidade para todos que a tecnologia mudou para valer as nossas vidas, seja no transporte, na comunicação, no entretenimento e claro, na maneira que consumimos produtos e serviços.
Estava pensando em como desejar a todos vocês, boas festas e um bom ano.
Mais uma pesquisa feita pela consultoria Galunion junto aos operadores em novembro, acabou de ser divulgada.
Para se adaptar e ter sucesso em meio a esta nova realidade digital, as pessoas buscaram começar a entender sobre o marketing digital.
As ações de marketing social são realizadas em grande escala na época do Natal. E o restante do ano?
Cientes ou não de que estamos prestes a renascer, há quem só pense no fim.
Compreender as necessidades do consumidor, entender seu momento de vida e acompanhar as mudanças de seus hábitos é fundamental.
Hoje é possível compreender de fato quem é o consumidor da marca por meio de análises de dados dos clientes.
Entre os legados que a pandemia fomentou, temos que considerar a capacidade do brasileiro de lidar com situações adversas.
As atitudes que queremos são, sim, políticas afirmativas em relação à diversidade e igualdade, e algumas empresas já sabem disso, mas preferem tratar a questão como marketing.
As novas tecnologias e atuais comportamentos sociais colaboram para que novos modelos de trabalho sejam aceitos com mais facilidade.
Seja por websites, mensagens de texto ou acessos direto a aplicativos, o consumidor sempre teve todas essas alternativas ao seu dispor.
O México é um dos poucos países que mantiveram a fronteira aberta para os brasileiros.
Para que você comece o planejamento e análise de potenciais estratégias de Mobile Marketing, pesquise sobre ferramentas de envio de mensagens (SMS e MMS), criação de sites responsivos, e-mail marketing e até mesmo de desenvolvimento de aplicativos.
Pesquisas de mercado indicam que as companhias que optam por valorizar as diferenças são as que apresentam mais igualdade e melhores resultados.
Além da sequela financeira, fica o dano emocional, por 'perder' de uma hora para outra, algo que você lutou tanto para conseguir.
Quanto mais você alimenta seu cliente de forma proativa de informação, mais ele se sente seguro para fazer novas compras.
A pandemia do Coronavírus teve um grande impacto sobre os usuários de mídia social e as marcas que buscam sua atenção.
Neste momento de travessia, tudo é diferente. Os grupos são pequenos, os objetivos das viagens são diferentes e as atividades cada vez mais personalizadas.
Quem ainda não havia se familiarizado com as redes, encontrou nelas um apoio para seguir adiante.
Nem se você tivesse contratado o Porter para fazer a sua estratégia de 2020 ele teria acertado.
Foi o vírus que abriu os olhos das pessoas que o digital é um caminho sem volta.
O desafio é aplicar todas as exigências da regulamentação, e, ainda assim, preservar a boa experiência do usuário nas lojas físicas.
Com isso tudo acontecendo, eu te garanto que todo mundo ficará muito feliz e realmente acreditando em Papai Noel.
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