BRAND EXPERIENCE

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Sherpa 42 produz ações de brand experience para Insta no Lollapalooza

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27 de Março de 2022

Depois de dois anos sem acontecer por conta da Covid-19, o Lollapalooza voltou novamente a Interlagos para uma edição histórica. 

Leia também:  Cobertura completa das ativações no Lolla 2022

Embalado pela recente liberação das máscaras em ambientes abertos o Lolla é o primeiro dos grandes festivais a acontecer neste pós pandemia e servirá com uma espécie de afirmação para volta definitiva das ativações e eventos. Por isso, as expectativas do público eram grandes.

E foi surfando nessa onda que o Instagram se juntou ao Lollapalooza para ser a plataforma oficial do evento e, assim, promover uma série de iniciativas com o festival.

Dentro do Lollapalooza, que começou hoje e continua até domingo, os fãs terão um espaço interativo e tecnológico, com direito a uma experiência imersiva. Mas a ativação de marca já tinha começado no dia 10/03 com a ação que levou os usuários da rede social para a campanha ‘Você que Faz’, que está sendo exibida nos telões do Lolla e nos displays da capital paulista.

Edinho Potsch

 

A criação e produção das ações de brand experience no espaço é da Sherpa 42. " Já estávamos nos preparando para o retorno dos festivais e estar no Lollapalooza nesta edição, após um período tão difícil, é uma sensação indescritível e emocionante, ainda mais com um marca global como o Instagram da Meta, que traz para o festival sua campanha “Você que faz” e um espaço com experiências tecnológicas como AR em filtros especiais para o feature Reels", disse ao Promoview  Edinho Potsch, Founder da Sherpa.

 

Equipe de produção da Sherpa 42 comandando o espaço do Insta no Lollapalooza 2022

Creators da plataforma, como @gabb e @dudapimenta, deram o start no convite para as pessoas participarem, mencionando a #InstaNoLollaBR e o link que direcionava para um chatbot no WhatsApp.

Lá, as pessoas tinham à disposição 12 opções de diferentes filtros AR desenvolvidos pela comunidade de criadores do Instagram. Depois de escolher o filtro, os interessados precisaram enviar o seu conteúdo para avaliação para poderem aparecer na ação do Instagram.  

Bernnardo Bonnard, head de marketing do Instagram no Brasil, conta que essa ação foi uma continuidade da campanha 'Você que Faz', lançada em setembro do ano passado.

"Ela [a campanha] reforça o papel do Instagram, de ser um parceiro na jornada de quem, de fato, faz a rede, que são os usuários", diz. "Queremos trazer o protagonismo para o nosso público", completa.

Sobre a parceria com o festival, o executivo afirma que foi algo praticamente natural, uma vez que os públicos são parecidos. "Estamos falando de duas marcas que têm afinidade com esse público jovem, que gosta de tendências e de tecnologia", finaliza.

Tags: Instagram lollapalooza melhores-da-semana