DIGITAL

DIGITAL

Spark Academy promove educação do marketing de influência

Spark Academy promove educação do marketing de influência

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


2 de Julho de 2022

A Spark, grupo especialista em produtos e soluções de marketing de influência, anuncia o lançamento de sua unidade de negócios dedicada à educação, a Spark Academy. Por meio de cursos, eventos e produtos educacionais, a empresa, que é referência no segmento, vai colocar a experiência adquirida ao longo de mais de 8 anos de atuação exclusiva em marketing de influência, e mais de 3000 campanhas realizadas, a favor das pessoas que queiram trabalhar com marketing de influência, tanto criadores de conteúdo quanto profissionais de comunicação e marketing. 

Sob o comando de Davi Goldwasser, Chief Growth Officer da Spark, a empresa estruturou um time experiente para acelerar a unidade Academy. Eduardo Seib, ex-Diretor de Marketing e Produtos da Me Poupe, chega como Head de Operações e Marina Arrabal, ex Exame Academy e Me Poupe, como Learning Leader. Com a missão de apoiar a profissionalização do marketing de influência no Brasil, o novo time busca aliar a experiência e conhecimento do mercado de infoprodutos com as oportunidade e potencial do mercado de influência.

“A Spark Academy vem justamente para suprir a necessidade latente de levar conhecimento, formação e capacitação para aqueles que querem trabalhar com marketing de influência, garantindo que todos tenham espaço e ferramentas para se desenvolver, assim como qualquer profissão que precisa de uma formação”, afirma Raphael Pinho, Founder e CEO da Spark.

Os produtos educacionais serão criados visando cobrir toda a jornada ligada à disciplina, desde o entendimento disso como profissão, passando por melhores práticas, métricas, conhecimento do universo de mídia digital, relacionamento com marcas e maneiras de monetizar conteúdo nas redes sociais. 

O projeto englobará outros notáveis do mercado que se dedicam em profissionalizar todo o ecossistema que envolve o mercado de influência. Eles assinarão o conteúdo junto de profissionais da Spark atuando como educadores. “A Spark assume um papel muito evidente no ecossistema de educação da disciplina que é trazer de maneira clara e democrática a aplicação do conceito na prática, amparados pelo nosso histórico de mercado e portfólio multidisciplinar de produtos e serviços dedicados ao marketing de influência”, explica Davi Goldwasser, CGO da Spark.

O desenvolvimento de uma unidade de negócios dedicada à educação vai ao encontro dos dados de mercado das edtechs, startups que criam soluções para apoiar os processos de ensino e aprendizagem e do mercado de marketing de influência. 

Segundo o relatório “Distrito EdTEch Report 2020”, de 2010 para 2020, foram realizadas pouco mais de 130 rodadas de investimento, totalizando um volume de investimento de US? 175,5 milhões em edtechs no Brasil e, internacionalmente, esse número supera US? 11 bilhões. 

O estudo ainda indica que a categoria “Plataforma para Educação” ocupa o primeiro lugar como a mais investida no país, acumulando US? 43,9 milhões. Em paralelo, de acordo com a Business Insider, estima-se que mercado de marketing de influência dobrará seu valor em 2022, atingindo US? 15 bilhões, enquanto as empresas aumentam os gastos voltados a campanhas do segmento. Visto que a Spark vem de um crescimento de 94% na comparação do primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período de 2021, os dados endossam o crescimento e fortalecimento da Creator Economy e de empresas que apostam no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para profissionalizar e suprir diversas demandas do mercado. Segundo a plataforma de análise, CB Insights, a Creator Economy já movimenta cerca de US? 1,3 bilhão em todo o mundo.

O curso de inauguração da Spark Academy é o “Viver de Influência” e, para seu lançamento, a Spark vai realizar um evento com 4 aulas ao vivo e gratuitas nos dias 28, 29, 30 de junho e 04 de julho às 20h em seu canal do YouTube. A temática do evento é “Profissão Influencer: A Imersão” e terá como mentor o Founder e CSO da Spark, Rafael Coca, além de convidadas notáveis, como a atriz Deborah Secco, a empresária e influenciadora Niina Secrets e Karina Sato, agente e empresária de influenciadores.

O treinamento “Viver de Influência” consiste em 8 encontros ao vivo, todas às terças e quintas-feiras às 20h, ao longo de 4 semanas. Com ele, o aluno vai se descobrir como influenciador e desenvolver o seu planejamento de carreira e negócios para viver como um influenciador profissional. Durante estes encontros, a Spark vai orientar o aluno na busca de seu lugar no mercado e conectá-lo com outros influenciadores numa comunidade exclusiva, com marcas e outros especialistas do mercado. Além disso, a empresa também abordará o seu dia a dia, mostrando como ela, uma das maiores do setor de marketing de influência, funciona nos bastidores. Outro ponto chave para os alunos do treinamento é a possibilidade de ter acesso às grandes empresas e suas campanhas de marketing de influência.

A Spark Academy também vai oferecer acesso ao conhecimento sobre marketing de influência para inclusão social. Desta forma, junto à Cria Brasil, agência especializada em planejar e executar estratégias de comunicação voltadas às favelas, para este primeiro curso serão selecionados 20 potenciais criadores de conteúdo de Paraisópolis para terem acesso ao curso. O intuito é oferecer conhecimento e técnicas para que essas pessoas selecionadas possam acelerar seu perfil para se tornar uma fonte de renda e negócios, já que estas já devem ter alguma presença nas redes sociais.

O curso é voltado para influenciadores e criadores de conteúdo que já estão no mercado ou estão começando, pessoas que querem saber mais sobre o mercado e conhecer os passos para ser mais relevante e ganhar dinheiro como influenciador, para quem quer fazer parte de uma comunidade e estar por dentro do que acontece no mercado de marketing de influência e, também, profissionais que desejam usar o digital para terem um novo viés em suas profissões.

Para saber mais sobre a programação e se inscrever no evento, acesse aqui

Tags: melhores-da-semana marketing-de-influencia spark cursos infliuencers