ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO

PerifaCon é marcada para o fim de julho

PerifaCon é marcada para o fim de julho

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


2 de Julho de 2022

A PerifaCon, considerada a primeira convenção de cultura pop da favela, está marcada para uma nova data em 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Leia também: Mars Wrigley e Tastemade divulgam produtos e receitas com Snickers e M&M’S

O evento gratuito tem o objetivo de incentivar a cultura pop, nerd e geek nas periferias da capital paulista.

Como parte da programação da segunda edição estão planejados painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer e Beco dos Artistas.

Logo serão reveladas mais informações de editais para aqueles que desejam expor, vender, cobrir o evento, participar do concurso de cosplay ou ser voluntário.

Todos os protocolos e recomendações gerais de segurança e saúde continuarão a ser mantidos. Será exigida a apresentação do comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid-19, além do uso obrigatório de máscaras, que podem ser retiradas apenas para o consumo de alimentos e bebidas. O local vai contar com pontos de álcool em gel para o público.

“Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, declarou Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento.

Tags: eventos inclusao geek sociedade perifacon nerd