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Marcas já estão prontas para a Copa do Mundo

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13 de Abril de 2022

Apesar de ainda falta um bom tempo para as seleções disputarem suas partidas no Catar, algumas marcas já estão fazendo ações para se aproximar do público.

Isso ocorre pois mesmo antes do juiz soprar o apito, há diversas novidades a caminho. A mais nova foi o sorteio das chaves da competição, com o Brasil saindo no mesmo grupo de Camarões, Sérvia e Suíça.

Leia também: Adidas, KondZilla e MC Kekel lançam música da Al Rihla

É bastante interessante acompanhar como as marcas se posicionam durante anos de copa para quem curte marketing esportivo.

A seguir, vamos conferir as ações que Brahma, adidas e Crypto.com estão preparando.

Adidas

A Adidas já está concentrando suas atenções no torneio mundial de futebol. A primeira ativação foi o lançamento da Al Rihla, a bola oficial da Copa.

O nome árabe quer dizer jornada e, assim, tem tudo a ver com o torneio.

A empresa também revelou que tem como objetivo a inclusão. Assim, uma das iniciativas é aproximar os torcedores do esporte.

Há pouco tempo, a Adidas reformou a Arena Heliópolis, na periferia de São Paulo, com a intenção de conectar os moradores ao futebol.

A marca também fez um acordo com a Central Única das Favelas (CUFA) – entidade encarregada por realizar eventos esportivos e revelar talentos.

Com isso, além de oferecer apoio aos atletas que já são profissionais, a empresa planeja impulsionar o esporte como ferramenta de transformação para a vida da sociedade.

Brahma

O ano já começou em clima de festa para a Brahma. É esperado que a cervejeira aumente as oportunidades para os consumidores quando a competição começar, uma vez que a bebida é companheira fiel das torcidas.

Ainda, a Brahma fez algumas brincadeiras nas redes sociais para levantar o astral dos torcedores brasileiros.

Como o Promoview informou, após o sorteio dos primeiros adversários da seleção, a cervejaria enviou um kit especial para eles.

A trollagem trazia uma boa cerveja, além de objetos famosos por dar azar, como um espelho quebrado.

A brincadeira da Brahma logo chamou a atenção e conquistou o público, pois, nenhum torcedor deseja o azar dos jogos de 2014, quando a Alemanha venceu o Brasil por 7×1.

É possível quem, com a sorte soprando a favor, o Brasil traga para casa o tão desejado hexacampeonato.

Crypto.com

A Crypto.com é mais uma marca que promete agitar a Copa, não só pela comunicação. Uma vez que trabalha no mercado de criptomoedas, a empresa não possui atuação em todos os lugares por causa das restrições governamentais.

Aliás, no Catar, as moedas digitais são proibidas desde 2018.

Mesmo assim, a Crypto.com já declarou que pretende atingir o público geral, dentro e fora dos campos, pois o evento esportivo tem projeção mundial, o que faz com que as empresas patrocinadoras ganhem muita visibilidade.

Não se trata da primeira vez que a empresa investe em esporte. A exchange patrocina a Libertadores, a equipe de futebol feminino dos EUA, o Super Bowl, UFC e muitos outros.

Com apenas seis anos de existência, a marca já marcou presença em diversos eventos, e isso pode fazer crescer ainda mais sua carteira de clientes.

Pois é, mesmo faltando quase oito meses para a maior competição de futebol do planeta, marcas do mundo inteiro já estão no clima para a Copa.

Desde a divulgação de produtos com as cores oficiais da seleção, investimentos no esporte ou outras ações, a verdade é que o torneio promove um enorme destaque para as empresas.

Aqui no Brasil, além das patrocinadoras oficiais, muitas empresas surfam na onda da competição para se aproximar do público.

Tags: futebol esportes brand-experience Fifa Copa-do-Mundo patrocinadores