PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Solzinho da Ri Happy é renovado pela Jux Filmes

Solzinho da Ri Happy é renovado pela Jux Filmes

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


27 de Maio de 2022

A Ri Happy acaba de revelar que o Solzinho, seu famoso mascote, passou por uma repaginação, com o objetivo de reconectar a marca ao seu público, que passou por transformações nos últimos anos. A Jux Filmes, boutique de animação e criação de personagens, foi a encarregada pelo projeto. 

O personagem, criado por Mauricio de Sousa, em 1988, tinha sido reformulado pela última vez há 10 anos, e desta vez ganha uma identidade visual mais moderna e atual.

Leia também: Heinz desafia consumidores a escolherem o melhor hambúrguer

Na opinião de Marcello Laruccia, diretor criativo da Jux Filmes, o Solzinho é muito mais do que um personagem, pois ele tem toda uma filosofia, essência e personalidade por trás do mascote. 

“Antes de pensar em qualquer mudança fizemos uma grande imersão no universo da Ri Happy, visitamos as lojas, conversamos com funcionários, tudo para entender a fundo todas as suas características. O ponto mais importante para nós foi humanizar o personagem, deixar ele mais próximo da imagem do consumidor, para que a criança crie uma identificação e consiga se imaginar brincando e sendo amiga do Solzinho”, revela Laruccia. 

“Para isso, fizemos algumas mudanças significativas, como transformar a coroa que simbolizava o sol no cabelo do personagem. Além disso, atualizamos as roupas e demos uma atenção especial ao tênis do mascote, já que descobrimos nas nossas pesquisas que as crianças se interessam muito por tênis”, completou.

Laruccia, que é uma grande referência na área de animação e o nome por trás de inúmeros personagens, como o famoso franguinho da Sadia e o mascote Milk Shake do Bob's, foi o responsável pela direção criativa da reformulação do Solzinho

“Estamos muito realizados por criar e produzir essa nova versão de um mascote tão icônico. É uma grande responsabilidade, ainda mais por ser uma criação do gênio que é o Mauricio de Sousa”, finaliza ele.

O projeto também teve a participação de Luciano Augusto, supervisor criativo, Kauê Asciuti, animador e Eduardo Hartard, coordenador de produção. Além disso, Daniela Gouveia, head de novos negócios da JUX Filmes, foi a responsável pela conquista da conta da Ri Happy. 

De acordo com o fundador da Jux Filmes, o mercado de animação está bastante aquecido. “Nosso DNA sempre foi focado no desenvolvimento de personagens e animação para qualquer plataforma, seja para TV, cinema ou para o digital. Além disso, estamos com projetos para aplicativos e games, áreas que estão crescendo bastante e com muito potencial para os próximos anos”, conclui. 

A Jux Filmes teve um crescimento de 25% no ano passado e espera um movimento parecido neste ano. Entre os principais clientes da produtora de animação estão Colégio e Cursos Objetivo, Grupo Souza Lima, Ri Happy, Trident (SAG2), Oreo (SAG2), Pernambucanas (Wunderman Thompson) e Nestlé (FCB Health) entre outros.

Tags: criancas brinquedos ri-happy posicionamento-de-marca rebranding identidade-visual