MICE BUSINESS

MICE BUSINESS

DroneShow apresenta novidades em equipamentos para uso no agronegócio

DroneShow apresenta novidades em equipamentos para uso no agronegócio


13 de Maio de 2022

 Após dois anos sendo realizada em formato 100% online, a DroneShow retorna em sua oitava edição ao modelo presencial com o lançamento de diversos drones e acessórios para uso profissional. Organizado pela MundoGeo, o evento volta ao Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de maio, e conta com uma feira com mais de 80 expositores, além de cursos e seminários que cobrem os temas mais atuais e importantes para o setor no Brasil. 

As principais novidades em termos de equipamentos que serão expostos na feira são os relacionados ao agronegócio, com drones destinados à aplicação de agrotóxicos, fertilizantes, corretivos, sementes e outros produtos. O crescimento desse segmento de pulverização foi tão grande que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) precisaram publicar regulamentações específicas para aeronaves e operações no agronegócio.

Leia também: SpaceBR Show explora novas fronteiras da indústria espacial no Brasil e no mundo

“Nesta edição da DroneShow, o crescimento mais significativo na feira são os drones para pulverização. A quantidade de aeronaves quadruplicou desde 2019, na última edição presencial. Isso faz com que os prestadores de serviços e agricultores brasileiros tenham mais opções para escolher o melhor produto”, diz o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Os lançamentos não se restringem aos drones de pulverização e se espalham para outras aplicações, como mapeamento, monitoramento, inspeções e delivery, inclusive com aeronaves fabricadas por empresas brasileiras. Isso aumenta não apenas a concorrência e oferta de produtos no mercado, mas também demonstra o avanço da indústria nacional, atrelada às demandas e necessidades dos prestadores de serviços e clientes de aplicações com drones.

O Spirit Enterprise, um drone multirotor produzido por empresa brasileira, é feito em fibra de carbono com autonomia de até 50 minutos e pode embarcar diferentes sensores usados para mapeamento, monitoramento e inspeções

Além dos drones em si, os expositores apresentarão acessórios fundamentais para o pleno funcionamento das aeronaves, como plataformas de pouso e decolagem, sensores e dispensers. Prestadores de serviços e órgãos governamentais também marcarão presença na DroneShow deste ano.

Entre as novidades estão o XAG V40, utilizado para pulverização e gerar imagens. O design garante mais potência e força ao spray lançado pelos bicos pulverizadores, fazendo com que o produto penetre com mais eficiência nas folhas e plantas. Já o DJI Agras T30 é dos drones mais pesados do mundo para o agronegócio. O equipamento da tradicional marca chinesa DJI possui 16 bicos de pulverização, gerando uma barra de aplicação de 9 metros em culturas como arroz, soja e milho.

O X800 Carbon é marca brasileria da XFLY Tecnologia, um drone com estrutura em fibra de carbono, que deixa o equipamento bastante robusto, porém leve. Junto com ele podem ser usados os dispensers para controle biológico, inclusive de tubetes. Terra Landing também nacional é uma plataforma robótica de pouso e decolagem portátil e dobrável, de fácil manuseio e transporte. O Terra Landing tem autonivelamento inercial que fornece uma superfície plana independente do perfil e inclinação do terreno.

A DroneShow ocorre paralelamente à 12ª MundoGEO Connect, que oferece cursos, seminários e feira voltados para soluções de coleta da realidade, processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando recursos 3D, como realidade virtual, realidade aumentada e gêmeos digitais. A 2ª edição do SpaceBR Show, sobre a cadeia produtiva do setor espacial é outro evento acontecendo no mesmo espaço, todos organizados pela MundoGEO.

 Serviço:

O quê: DroneShow – 8ª edição

Quando: 17 a 19 de maio de 2022

Formato: Presencial

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Investimento: R$ 100,00 (Três dias de feira), R$ 500,00 (Cada curso ou seminário)

Inscrições antecipadas com descontos e programação completa: www.droneshowla.com 

Tags: eventos feiras negocios feiras-comerciais agronegocio tecnologia frei-caneca